sábado, 15 de junho de 2013

Meus primeiros dias na mata

 Esse é o PT-JCT, um Cessna 206 com 6 lugares e um bagageiro na barriga. Essa foto foi tirada em Palimi-u, uma das aldeias que atendemos através de Asas de Socorro.
 Com 700m de comprimento, é uma pista muito boa e bem cuidada. Claro que a grama molhada e o morro (que está atrás da foto) dificultam o pouso, mas graças a Deus já estou pousando e decolando dessa pista.
 Semana passada fizemos um voo de emergência, saindo da aldeia de Halikato-u, tirando 2 índios yanomami. A índia estava grávida de 8 meses, e eu pilotando tenso com a possibilidade de ter que fazer o parto dentro do avião.
 Um pouco da vista que o passageiro tem, sentado atrás do piloto.
 Eu e o Rodrigo, meu instrutor e amigo. Depois de comermos um lanche delicioso junto com os missionários em Palimi-u, o mínimo que podemos fazer pra agradecer é lavar a louça.
Esse é o rio Palimi, que fica ao lado da aldeia e no final da pista. Uma paisagem muito bonita!

Nenhum comentário: